sexta-feira, 17 de março de 2006

Flores e Humala empatam nas pesquisas sobre eleição para Presidencia do Peru

O candidato ultranacionalista Ollanta Humala, que tentou um golpe de Estado em 2000 contra o então presidente Alberto Fujimori, está tecnicamente empatado com Lourdes Flores, do Partido Social-Cristão, de centro-direita nas pesquisas sobre a eleição para presidente do Peru, a ser realizada em 9 de abril.

Na última pesquisa, divulgada ontem, Flores caiu dois pontos percentuais, e está com 27% das intenções de voto, contra 26% de Humala, que subiu dois pontos. Outra pesquisa revelou no domingo passado que Flores tinha a preferência de 31% dos eleitores peruanos e Humala de 30%.

Em terceiro na última pesquisa, aparece o ex-presidente Alan García, da Aliança Popular Revolucionária Americana, de centro-esquerda, com 19%, quatro pontos acima do mês passado. Há 22% de indecisos.

Flores, apoiada pelo escritor e ex-candidato a presidente Mario Vargas Llosa, e Humala, apoiado pelos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Bolívia, Evo Morales, devem disputar a presidência numa votação em segundo turno.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.